O mundo vem evoluindo fortemente e com ele trouxe ao homem a necessidade de se adaptar ao "novo". Essas novas ferramentas porém, foram criadas para facilitar a vida da população em todas as áreas, seja no trabalho em casa ou mesmo no lazer. Com isso os equipamentos foram se tornando cada vez mais sofisticados. o trabalho humano foi se tornando cada vez mais ágil, mais industrializado.
O sistema capitalista em que vivemos colabora para essa tecnologia, pois o homem está sempre em busca de novas máquinas, que possam dar mais agilidade ao trabalho; nos softwares que garantam a realização cada vez mais exata de nossas atividades.
Hoje as pessoas se interagem com uma nova paisagem cultural, social e econômica, aliada aos grandes avanços que a tecnologia trouxe. Tudo isso faz com que a sociedade tenha uma nova forma de pensar, um alto nível de conhecimento e raciocínio lógico, a fim de desenvolver competências dentro de seu campo de atuação.
Também podemos perceber que mesmo estando no século XXI e com todas as inovações tecnológicas, ainda há pessoas que sentem uma imensa dificuldade em manusear computadores, celulares entre outros. Isso se dá pelo fato de que a Revolução Industrial no Brasil demorou quase meio śeculo para acontecer. Por um lado esse atraso tecnológico causou na população uma acomodação quanto à aprendizagem e busca de interesse desses novos equipamentos. por outro lado o surgimento das máquinas causou nas pessoas uma sensação de medo. Medo de que as máquinas tomassem o lugar do trabalho humano.
O que ocorreu e ocorre ainda hoje é que a cada dia mais faz-se necessário que haja pessoas se capacitando para manusear novos equipamentos, novos softwares. Portanto cabe a nós educadores estarmos mais atentos e nos aprofundemos cada vez mais na área da informática, para que possamos dar maior subsídio para nossos alunos, ensinando-os a usar computadores como uma rede de trocas: troca de informação, de conhecimento e pesquisa, e não para utilizá-las para o mau uso.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário